Notícias
De acordo com o Trade Remedy Bureau do Ministério da Indústria e Comércio do Vietnã, o Departamento de Comércio dos EUA (DOC) continua a prorrogar o prazo para a conclusão final da investigação antievasão fiscal e antidumping sobre compensados usando material folhoso importado do Vietnã.
O Departamento de Comércio dos EUA emitirá suas conclusões finais em 14 de julho de 2023. Esta é a oitava vez que o Departamento de Comércio adia a emissão de sua conclusão final.
Anteriormente, o Departamento de Comércio dos EUA anunciou a conclusão preliminar do caso em julho de 2022, dizendo que se o painel de madeira dentro do compensado vietnamita fosse importado da China, imporia direitos antidumping e compensatórios sobre o compensado.
De acordo com a Trade Remedy Administration do Vietnã, a alíquota temporária pode chegar a 378,26%. No entanto, o Departamento de Comércio dos EUA permitiu que as empresas vietnamitas que cooperam com a investigação se autocertificassem que não usam materiais chineses para evitar estarem sujeitas às medidas.
As estatísticas mostram que as exportações das empresas participantes da autocertificação representaram cerca de 80% das exportações do Vietnã durante o período da pesquisa
Fonte: ITTO/Remade