Voltar

Notícias

23
mai
2023
(INTERNACIONAL)
Start-Up oferece manejo florestal a proprietários privados

Grande parte das florestas privadas no Japão está em más condições , mas a colheita e o reflorestamento estão começando a atrair a atenção. Uma empresa start-up em Tanabe, na província de Wakayama , começou a oferecer serviços de manejo florestal para proprietários florestais privados e está promovendo o reflorestamento de terras não utilizadas .

A empresa afirma que o reflorestamento é atraente para jovens de áreas urbanas, pois eles podem trabalhar em um ambiente natural . A empresa adotou um estilo de trabalho flexível, permitindo que os funcionários decidissem seus próprios turnos e tivessem segundos empregos. A empresa disse que a indústria madeireira nacional está há muito tempo em queda por causa das importações de madeira a baixo preço e uma área crescente de florestas foi deixada sem cuidados ou abandonada após a extração de madeira.

De acordo com a Agência Florestal, apenas cerca de 30-40% da terra extraída a cada ano é replantada. Nos cinco anos até o ano fiscal de 2018, o total acumulado de terras não plantadas foi de cerca de 2.560 quilômetros quadrados . Em 2016, o governo designou a silvicultura como uma "indústria em crescimento" e introduzirá um imposto de 1.000 ienes por contribuinte a partir do ano fiscal de 2024 para subsídios. O governo já está ampliando os subsídios aos proprietários florestais para incentivá-los a cultivar árvores. Uma lei de gestão florestal de abril de 2019 permitiu que os municípios confiassem a gestão florestal a empresas privadas em nome dos proprietários.

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo