Voltar

Notícias

21
abr
2023
(GERAL)
O trabalho criativo e caprichoso captura #YoungWoodPro


“Steep and Cauldron” de Rebecca DeGroot ganhou o primeiro prêmio na competição Young Wood Pro 2023.

A marcenaria escultural que parece que poderia se levantar e começar a andar marchou com as principais honras na competição Young Wood Pro de 2023.

Cerca de 39 projetos abrangendo uma ampla gama de trabalhos em madeira, incluindo móveis, violão e obras eclesiásticas, foram inscritos no concurso, que foi patrocinado pela Grizzly Industrial. Todas as inscrições foram postadas nas mídias sociais com o entusiasmo do público, reduzindo o campo para 10 finalistas.

Esses finalistas foram julgados por membros da equipe editorial da Woodworking Network e por Matt Buell, que, como anfitrião oficial do concurso de carpintaria profissional, incentivou as inscrições postando vídeos e artigos com dicas para jovens profissionais da marcenaria.

Após votação e discussões, os jurados escolheram “Steep and Cauldron” de Rebecca DeGroot como o projeto vencedor. O projeto consiste em dois vasos torneados de madeira feitos com maple burl, maple, corante preto e acabamento acetinado. Eles se parecem com bules de chá que brotaram pernas de trabalho.

“Essas foram as peças que concluí enquanto estava preso em minha casa em quarentena”, disse DeGroot, de 33 anos. “Os corpos são feitos de maple burl, e as pernas e outros detalhes foram esculpidos em maple e tingidos de preto.”
Os jurados gostaram do bom artesanato e do design criativo exibidos no trabalho.

“O design é original e o acabamento parece ótimo”, disse Buell, conhecido por móveis contemporâneos com um toque escultural. “O uso de tinta também foi uma ótima ideia. Além disso, as fotos são bem apresentadas. O nível de habilidade é apropriado. Estes parecem excepcionalmente feitos.

O design também foi popular nas mídias sociais, ganhando mais "curtidas" do que qualquer outro projeto no concurso.
Além do primeiro prêmio em dinheiro de $ 500, DeGroot também receberá sua escolha de uma das quatro máquinas especiais para trabalhar madeira de calibre profissional do 40º aniversário da Grizzly Industrial. Olhe para o próximo mês no FDMC para um artigo completo sobre DeGroot e seu trabalho.
St. Thomas More Altar por Nathan Deal
“St. Thomas More Altars” recebeu uma Menção Honrosa dos jurados.

Mas DeGroot não foi o único vencedor no concurso deste ano. Devido à natureza diversa de todas as inscrições, os juízes lutaram com sua decisão e decidiram que um projeto adicional merecia um reconhecimento especial.

Os juízes deram Menção Honrosa a um projeto chamado “St. Thomas More Altars”, enviado por Nathan Deal, de 32 anos, que opera uma empresa de carpintaria chamada Fabri Filius. O projeto envolveu dois altares de igreja feitos de carvalho vermelho e feitos em estilo neogótico para combinar com o restante da madeira da igreja. O projeto envolveu trabalho curvo, escultura manual e levou 18 meses para ser concluído.

A competição do concurso Young Wood Pro reconhece projetos excepcionais e os jovens profissionais de madeira que os criam. As inscrições são limitadas a uma por pessoa e os participantes devem ter entre 18 e 35 anos (até o final do ano de 2023) e ser marceneiros profissionais.

Este ano, graças ao patrocínio do Grizzly, há mais no #YoungWoodPro do que apenas o concurso. Matt Buell continuará a oferecer dicas e encorajamento aos jovens profissionais da marcenaria em ascensão ao longo do ano. Ele postará conselhos, discussões e vídeos envolventes na Woodworking Network e em uma variedade de canais de mídia social. Saiba mais na página inicial do #YoungWoodPro.

Assista o vídeo

Por William Sampson

Fonte: Woodworkingnet

Jooble Neuvoo