Voltar

Notícias

17
mar
2023
(INTERNACIONAL)
Mercado de móveis da América do Norte: análise de oportunidades regionais e previsão do setor 2021-2030

Mercado de móveis da América do Norte por tipo (RTA, residencial e comercial) e canal de distribuição (supermercados e hipermercados, lojas especializadas, comércio eletrônico e outros): análise de oportunidades regionais e previsão do setor 2021-2030

O tamanho do mercado de móveis da América do Norte foi avaliado em US$ 249.406,5 milhões em 2020 e deve atingir US$ 400.068,8 milhões em 2030, registrando um CAGR de 4,9% de 2021 a 2030.

Móveis são objetos utilizados para dar suporte a diversas atividades humanas como sentar, comer, dormir, entre outras. Eles são feitos de vários materiais, como madeira, plástico e metais, e também são usados para segurar e posicionar um objeto em certa altura necessária, seja para armazenar coisas ou para apelo estético. Além disso, a recente tendência de móveis modulares nas cidades urbanas tem proporcionado ao consumidor diversas opções para decorar o apartamento residencial.

América do Norte-Móveis-Mercado-2021-2030

O rápido crescimento no setor imobiliário devido a 100% de investimento estrangeiro direto para municípios, cidades inteligentes, edifícios comerciais e projetos de desenvolvimento de assentamentos está atraindo investidores do setor imobiliário, que aumentam a qualidade dos apartamentos residenciais. O crescimento tanto no desenvolvimento residencial quanto no comercial terá um efeito positivo na demanda por móveis, impulsionada pela necessidade de mobiliar novas construções. O turismo tem crescido rapidamente em toda a região. O aumento do setor de turismo está ajudando a atender a demanda por vários produtos de móveis, como camas, sofás e mesas, com o aumento do número de quartos de hotel. Prevê-se que a indústria moveleira se beneficie com a demanda subsequente de móveis para hotéis.

Espera-se que o crescimento da terceirização de processos de conhecimento (KPO) e da terceirização de processos de negócios (BPO) em países como EUA, Canadá e outros aumente a demanda por móveis de escritório na região da América do Norte.

Os fabricantes de móveis estão enfrentando vários problemas e desafios devido ao alto custo da madeira, bem como à indisponibilidade de madeira de qualidade na quantidade necessária. O alto custo dos móveis tem prejudicado o setor como um todo. Os preços das matérias-primas usadas na fabricação de móveis, como aglomerado, madeira, espuma, materiais químicos para polimento, tintas coloridas e ferragens aumentaram. A produção de madeira, por outro lado, caiu drasticamente por causa do desmatamento descontrolado.

O surto de coronavírus teve um impacto significativo no mercado de móveis da América do Norte. Devido ao bloqueio, surgiu a nova tendência de trabalhar em casa. As vendas de móveis para home office aumentaram durante a pandemia. Os consumidores estão cada vez mais comprando móveis online, pois desejam modificar suas casas para acomodar a vida na era moderna. Na verdade, de acordo com uma pesquisa combinada da Emarsys e da GoodData, os pedidos online de todos os produtos, desde necessidades até reparos domésticos e móveis, aumentaram mais de 80% na América do Norte desde janeiro de 2020.

Mercado de móveis da América do Norte por tipo

Espera-se que o segmento RTA cresça no CAGR mais alto de 5,6% durante o período de previsão

De acordo com a análise do mercado de móveis da América do Norte, o mercado de móveis da América do Norte é classificado com base no tipo, canal de distribuição e país. Por tipo, o mercado de móveis da América do Norte é segmentado em RTA, residencial e comercial. O segmento residencial detém a maior participação no mercado de móveis da América do Norte em 2020, devido ao aumento da tendência de móveis e decoração para casa com móveis elegantes e modulares. Por canal de distribuição, o mercado de móveis da América do Norte é categorizado em supermercados/hipermercados, lojas especializadas, comércio eletrônico e outros. As lojas especializadas foram as que mais contribuíram para a receita em 2020, uma vez que o outlet de lojas especializadas se concentra em móveis que contêm uma ampla gama de produtos e vários itens associados. Em termos nacionais, o mercado de móveis da América do Norte é segmentado nos Estados Unidos, Canadá e México. Os EUA contribuíram com a maior receita em 2020 e devem dominar o mercado durante a previsão do mercado de móveis da América do Norte.

O desenvolvimento de matérias-primas amigas do ambiente, como o bambu, a cortiça e o feltro, são utilizadas no fabrico de móveis e outros produtos, como calçado. O bambu é um bom substituto para a madeira na fabricação de móveis devido às suas vantagens em relação à madeira madeireira, como matéria-prima com baixo teor de carbono. Por isso, está sendo adotado para a fabricação de móveis em maior escala. O material de cortiça oferece propriedades como flutuabilidade, isolamento, impermeabilidade, elasticidade e resistência ao fogo.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble