Notícias
O governo indonésio e o setor empresarial trabalharão juntos para impulsionar as exportações de produtos de madeira para os Estados Unidos, um mercado considerado com grandes perspectivas. Umar Hadi, diretor-geral para a América e Europa no Ministério das Relações Exteriores , disse que os desafios existentes serão resolvidos juntos para que a participação de mercado dos produtos de madeira indonésios nos EUA continue a aumento.
O embaixador indonésio nos EUA, Rosan P. Roeslani, apoia a ideia de expandir as exportações para os EUA, dizendo que a demanda por produtos de madeira indonésios nos EUA continua a crescer apoiada por produtos de mobiliário para habitação e escritório. necessidades.
De acordo com o diretor-geral de Manejo Florestal Sustentável do Ministério do Meio Ambiente e Florestas (KLHK), os EUA são o segundo maior destino de exportação depois da China e valem US $ 2,23 bilhões.
O presidente geral do Fórum de Comunicação da Comunidade Florestal da Indonésia (FKMPI), Indroyono Soesilo, afirmou que a Indonésia tem a oportunidade de aumentar as exportações para os EUA, pois há uma vantagem, uma vez que os produtos fabricados na China enfrentam alta direitos de importação .
Além disso, a Indonésia também beneficia do mecanismo do Sistema de Preferências Generalizadas (SPG ). Ele sugeriu a promoção intensiva nos EUA e a construção de um centro de exposições permanentes nos EUA.
Fonte: ITTO/Remade