Notícias
Em 2022 , as exportações de madeira e produtos de madeira do Vietnã foram relatadas em US $ 16,9 bilhões. Apesar da desaceleração do crescimento das exportações durante o ano, a indústria prevê uma recuperação no primeiro trimestre de 2023.
A Associação de Madeira e Produtos Florestais do Vietnã está prevendo um crescimento de 7-9% em 2023 para alcançar exportações de US $ 18 bilhões ou mais. A Associação espera uma recuperação a partir do segundo trimestre deste ano.
O presidente da Associação de Madeira e Produtos Florestais do Vietnã, Do Xuan Lap, disse que 2022 foi um dos anos mais difíceis de todos os tempos para o setor.
Os setores de processamento e exportação de madeira enfrentaram dificuldades devido à falta de capital e matérias-primas , juntamente com aumentos de preços e muitos exportadores tiveram que cortar sua força de trabalho e reduzir a produção devido a a encomendas limitadas .
Para cumprir as metas de 2023, a indústria continuará a se concentrar em melhorar a competitividade da manufatura doméstica , reduzindo as importações de madeira , aplicando ciência e tecnologia na promoção da produtividade no local de trabalho , acelerando aumentar a transformação digital para reduzir os custos de produção e melhorar as atividades de promoção comercial em feiras internacionais .
Fonte: ITTO/Remade