Notícias
Um centro comercial de madeira na cidade de Dongyang, província de Zhejiang, tem cooperado com empresas africanas por muitos anos e cooperou acordos assinados no valor de RMB7,65 milhões durante o Fórum sobre Relações Econômicas e Comerciais China-África e Semana de Cooperação e Intercâmbio Cultural China-África.
O Dongyang Wood Trading Center é uma plataforma de comércio e distribuição de importação de madeira que integra importações, comércio, processamento, títulos, armazenamento, logística e serviços financeiros. A cadeia de abastecimento de madeira foi encurtada e está economizando cerca de 10% para as empresas em custos de logística por meio de compras centralizadas e serviços de transporte logístico unificado.
Atualmente, 64 empresas líderes entraram no centro comercial comercializando mais de 30 espécies de madeira de mais de 20 países. De janeiro a novembro de 2022, o valor da transação de armazenamento foi de RMB 3,4 bilhões, o valor da transação de emissão de faturas foi de RMB 2,2 bilhões e o valor do comércio de títulos foi de RMB 2 bilhões. A aquisição centralizada de madeira africana no Dongyang Timber Trading Centre apoia a expansão da produção de móveis, já que toda a cadeia de suprimentos industrial foi construída.
Fonte: ITTO/Remade