Notícias
O Laboratório de Produtos Florestais iniciou neste mês os trabalhos de construção de um protótipo do projeto Habitação Popular em Madeira
A primeira peça que foi montada foi uma parede da casa. Esse projeto faz parte do trabalho de doutorado da pesquisadora do LPF, Fátima Brito.
No início da pesquisa, Fátima demonstrou o custo unitário final de uma habitação popular em madeira com base na metodologia do Custo Unitário Básico (CUB/m²), a partir de dados coletados no município de Rio Branco (AC), visando a inserção do projeto "Habitação Popular em Madeira", no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), para construção em larga escala a partir de 2017, uma vez que estava aprovado desde 2014, com a publicação da Portaria Interministerial 318/2014.
Agora, o trabalho da doutoranda demonstrará a aceitabilidade do projeto Habitação Popular em Madeira na região Norte do Brasil, após o uso de metodologias de Análises SWOT e Socioeconômicas com os possíveis beneficiários de programas nacionais de habitação social.
O protótipo que está sendo feito pelo setor de carpintaria do LPF, será instalado no Centro Acadêmico de Engenharia Florestal da Universidade de Brasília (UnB), e servirá de base para outros estudos acadêmicos relacionados ao projeto.
Quer saber mais sobre o LPF?
Acesse o site https://lpf.florestal.gov.br/pt-br/
Fonte: LPF