Voltar

Notícias

30
jan
2023
(INTERNACIONAL)
Recorde de alta produção de painéis derivados de madeira

Um 'Relatório da Indústria de Painéis Baseados em Madeira da China 2022' foi lançado pela Associação da Indústria de Produtos Florestais da China e pela Academia de Planejamento de Desenvolvimento da Indústria sob a Administração Nacional de Florestas e Pastagens.

O relatório discute produção, consumo, layout, comércio internacional, tecnologia e equipamentos, padrão e qualidade, proteção ambiental, segurança na produção e políticas industriais recentes e pontos críticos de painéis e adesivos à base de madeira da China em 2021 e analisa o desenvolvimento futuro.

De acordo com o relatório, a produção total do setor de painéis derivados de madeira da China foi de 337 milhões de metros cúbicos em 2021, um aumento de 8,3% em relação ao ano anterior. A produção de aglomerados aumentou 32% em termos homólogos e o consumo de painéis derivados de madeira foi de cerca de 318 milhões de metros cúbicos, um crescimento homólogo de 7,5%.

O crescimento do consumo de aglomerado de partículas é o principal fator que impulsiona o crescimento do consumo total de painéis derivados de madeira. Até o final de 2021, havia mais de 13.200 fabricantes de painéis derivados de madeira na China, incluindo quase 190 grandes fabricantes e grupos empresariais, com uma capacidade total de produção anual de cerca de 57 milhões de metros cúbicos e representando 18% da capacidade total de produção.

A capacidade de produção de baixa tecnologia está sendo eliminada na indústria de painéis à base de madeira da China e isso se acelerou nos últimos anos. Existem 142 linhas de produção de papelão plano contínuo na China, com uma capacidade de produção anual total de 30,37 milhões de metros cúbicos.

Existem 79 linhas contínuas de produção de aglomerado prensado plano com uma capacidade de produção anual total de
20,1 milhões de metros cúbicos. A capacidade de produção de aglomerado continua a aumentar e a capacidade das linhas de prensagem contínua de aglomerado e aglomerado excedeu os 50%.

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo