Notícias
O start-up da planta de Paso de los Toros, com capacidade de 2,1 milhões de toneladas por ano, está previsto para o final do primeiro trimestre de 2023
A UPM está finalizando as obras de construção da sua nova fábrica de celulose de eucalipto no Uruguai e entrou nas fases finais do projeto. O start-up da planta de Paso de los Toros, com capacidade de 2,1 milhões de toneladas por ano, está previsto para o final do primeiro trimestre de 2023.
Enquanto o trabalho para conclusão do projeto continua intensamente, a finalização das obras de construção é um marco importante para a UPM. Desde a decisão de investimento, em julho de 2019, mais de 20 mil pessoas estiveram envolvidas nos vários canteiros de obras relacionados ao investimento de crescimento, incluindo a construção da fábrica de Paso de los Toros, o terminal de celulose no porto de Montevidéu e as 11 áreas habitacionais ao redor da região em que a fábrica está instalada.
Atualmente, segue a finalização das obras elétricas, instrumentais e de automação e comissionamento da fábrica. As caldeiras auxiliares e caldeiras de força foram comissionadas. A entrada de água e o processo de tratamento de água, bem como o sistema de processo de ar, já estão em uso. O teste da caldeira de recuperação começou e está avançando bem, e o comissionamento está progredindo em todas as áreas do processo.
“É um momento de muita alegria, orgulho e responsabilidade, e para o qual nos preparamos há muitos anos. Paralelamente ao desenvolvimento do projeto, temos trabalhado no planejamento e preparação da operação ampliada tanto ao nível da UPM quanto das empresas prestadoras de serviços. Hoje estamos prontos para iniciar esta última etapa e concluir este incrível projeto com o início de uma bem-sucedida operação na UPM Paso de los Toros, que temos certeza que se tornará uma referência no setor como a UPM Fray Bentos tem sido ao longo de seus 15 anos de operação”, disse Marcos Battegazzore , vice-presidente de Operações da UPM no Uruguai.
Fonte: UPM