Notícias
Com o papel integral que desempenham em armários, móveis e outros produtos de madeira, as perspectivas de mercado para componentes de madeira e produtos industriais permanecem relativamente positivas, apesar das preocupações econômicas e dos problemas contínuos da cadeia de suprimentos.
A madeira continua sendo o substrato dominante para componentes internos, de acordo com os entrevistados no quinto estudo anual de benchmark de componentes de madeira conduzido pela Wood Component Manufacturers Association, a Wood Products Manufacturers Association e a Woodworking Network. No que diz respeito à preferência de espécies, a pesquisa dos produtores de componentes e dimensões da América do Norte classificou o hard maple no topo, seguido por carvalho branco, carvalho vermelho, bordo macio, nogueira, choupo e cereja. A popularidade dos componentes laminados teve 44% selecionando painel composto da lista de materiais de substrato, com 45% também listando madeira compensada.
Estatísticas rápidas
• As compras totais de novos dormentes de madeira devem permanecer estáveis, atingindo 18,768 milhões em 2022 e crescendo 1,1% em 2023 para 18,977 milhões, de acordo com a pesquisa anual RTA da revista Railway Tie Assn./Crossties.
• Espera-se que a participação no mercado global de paletes de madeira aumente em 1.561,97 milhões de unidades de 2021 a 2026, e o ímpeto de crescimento do mercado acelerará em um CAGR de 5,03%, de acordo com o relatório Lumber Pallet Market by End-User da Technavio. O aumento da conteinerização é um dos principais impulsionadores do crescimento do mercado de paletes de madeira.
• A capacidade de produção de pellets de madeira na América do Norte atingiu 20 milhões de toneladas métricas em 2021. A Forrisk Consulting prevê que o crescimento continue até 2022, com capacidade atingindo 23 milhões de toneladas métricas.
• As portas de armário pintadas e totalmente em madeira continuarão a ser uma das principais tendências de design nos próximos três anos, de acordo com os entrevistados da pesquisa NKBA/KBIS 2023 Design Trends. Madeira totalmente pintada foi nomeada por 63%, seguida por madeira integral (62%), inserções de vidro transparente (13%), laminado completo (12%), inserções de vidro fosco (9%), inserções de metal (8%), cana ou inserções padrão de madeira (7%), acrílico completo (6%) e metal completo (1%).
• Espera-se que o mercado de biocompósitos cresça de US$ 19,3 bilhões em 2022 para US$ 46,9 bilhões em 2028, com um CAGR de 16%, de acordo com a pesquisa da The Insight Partners.
Fontes de dados de mercado: Wood Component Manufacturers Assn. (WCMA), Associação de Fabricantes de Produtos de Madeira. (WPMA), FDMC/Woodworking Network, , Railway Tie Assn. (RTA), revista Crossties, Statistics Canada, U.S. Census Bureau USA Trade data, Technavio, National Kitchen & Bath Assn., National Wooden Pallet & Container Assn., Forrisk Consulting, The Insight Partners, The Freedonia Group, Molding & Millwork Producers Assn . Categoria: Os componentes de madeira incluem: portas e gavetas de armários, peças de móveis, molduras e acabamentos, torneados, estoque de dimensões, peças de escadas e itens especiais. Os Produtos Industriais incluem: paletes, bobinas, utensílios domésticos, engradados, além de dormentes e pellets.
Mais dados sobre marcenaria na América do Norte e os segmentos específicos do mercado de produtos de madeira podem ser encontrados no Almanaque da indústria de madeira FDMC de dezembro de 2022. Além disso, encontre dados de mercado durante todo o ano em WoodworkingNetwork.com/news/almanac-market-data.
Karen Koenig | editor
Fonte: Woodworkingnet