Voltar

Notícias

17
dez
2022
(INTERNACIONAL)
LVL do Vietnã para o Japão

A Sojitz Building Materials Corporation em Tóquio começa a vender LVL fabricado no Vietnã.

A Woodsland Joint Stock Company é um dos maiores fabricantes de móveis de madeira no Vietnã e obterá a certificação JAS de LVL para carpintaria de acabamento em novembro de 2022. A Sojitz Building Materials tentará fornecer de 2.500 a 3.000 cbms em um mês. Styrax, que é uma árvore de folhas largas, é usado como matéria-prima. Isso é árvores plantadas.

A Woodsland possui 30.000 hectares de floresta principalmente com acácia no Vietnã e possui certificação de Manejo Florestal pelo FSC (Forest Stewardship Council). A empresa também planeja aplicar uma certificação para o styrax no futuro. A Woodsland produz studs para condomínios e casas, acessórios internos de cerne e peças para pré-fabricados. A empresa tem boa qualidade em pregos e tem confiança na montagem de interiores.

A empresa foi fundada em 2002. A empresa produz não apenas LVL, mas também compensados e painéis de partículas. As vendas de 2020 foram de US$ 1 bilhão, 15,6 bilhões de ienes calculados por 149 ienes em relação ao dólar. As composições das vendas são de 54% para móveis e 38% para painéis. Os produtos foram vendidos para a Europa por 50% e para os EUA por 25%. Há um total de seis linhas de LVL por três fábricas e a produção é de 10.000 m3 por mês. Duas linhas de produtos na primeira fábrica serão para o Japão.

O TPP 11 entrou em vigor no Vietnã em janeiro de 2019 e o imposto alfandegário de 6% de LVL para acabamento de carpintaria foi abolido rapidamente.

A Sojitz Building Materials importa 90% do LVL para carpintaria de acabamento da China e a empresa experimentou um suprimento restrito de LVL chinês devido ao bloqueio nas cidades, fechamento dos portos e interrupção das operações nas fábricas devido ao COVID-19 na China. É por isso que a empresa começa a importar LVL não apenas da China, mas também do Vietnã.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble