Voltar

Notícias

03
dez
2022
(MERCADO)
Mercado de pisos laminados e de madeira atingirá US$ 95,63 bilhões até 2027

A durabilidade, a capacidade de restaurar o piso e seu perfil ambiental estão impulsionando a demanda do mercado.

O mercado global de pisos laminados e de madeira deve atingir US$ 95,63 bilhões até 2027, de acordo com um novo relatório da Reports and Data.

O mercado está testemunhando um aumento na demanda devido ao aumento dos investimentos no setor imobiliário. Além disso, a durabilidade, a capacidade de restaurar o piso e seu perfil ambiental estão impulsionando a demanda do mercado.

No entanto, a flutuação no preço das matérias-primas, juntamente com as crescentes preocupações com a saúde e o meio ambiente, está dificultando a demanda.

A rápida urbanização mudou o estilo de vida das pessoas e levou as pessoas a investirem mais em locais que são vistos como um símbolo de status, como suas casas. Pisos, principalmente de madeira e laminados, são vistos como símbolo de status e, por isso, há um aumento na demanda por eles. Os Pisos de Madeira e Laminados oferecem benefícios, como facilidade de manutenção e apelo estético, aumentando assim sua demanda entre a população trabalhadora.

Adicionalmente, o aumento do número de atividades de restauração e remodelação estão impulsionando a demanda do mercado, devido ao seu uso crescente nessas atividades.

Pisos de madeira engenheirados passaram por avanços tecnológicos, o que levou ao aumento da demanda de produtos. Outro fator que leva ao aumento da demanda é a facilidade de instalação que o produto proporciona, aliada à mão de obra menos especializada necessária para a instalação.

O impacto da COVID-19
A pandemia de COVID-19 levou a bloqueios em todo o mundo. Isso afetou negativamente a demanda do mercado de pisos de madeira e laminados. Todas as atividades de construção foram temporariamente interrompidas, não havendo requisitos para o produto na situação atual. Além disso, como a maioria das pessoas é forçada a ficar sentada em casa o dia todo, os consumidores não estão comprando o produto nem mesmo na categoria Faça você mesmo (DIY).

Espera-se que, uma vez que a situação volte ao normal e as atividades de construção sejam retomadas, a demanda volte a crescer, levando a um crescimento no tamanho do mercado. Além disso, os players envolvidos na fabricação que atualmente não conseguem fazer vendas estão envolvidos em uma ampla pesquisa, em termos de inovação, para estar no topo do mercado quando ele abrir. Espera-se que isso impulsione a demanda, pois mais consumidores investirão em novas tecnologias.

Outras descobertas importantes do relatório sugerem:

    O segmento residencial ocupou 71,7% do mercado geral em 2019 e prevê-se que cresça a um CAGR de 4,6% no período de previsão. A principal razão por trás disso é que o produto é usado principalmente em residências, especialmente na região da América do Norte, onde a tendência de residências unifamiliares está em alta.

    O mercado de pisos de madeira ocupou 89,5% de participação em 2019 e tem previsão de crescimento a um CAGR de 4,5%, principalmente pela facilidade de customização e instalação, e pela valorização estética devido à variedade de espécies de madeira.

    A Europa é líder de mercado em demanda de produtos e ocupou 37,7% de participação em 2019. Isso se deve à grande disponibilidade de madeira de alta qualidade e a um número considerável de fabricantes na região.

    Um segmento de elite do produto é o Deck Flooring, que é conhecido por ter qualidades como precisão dimensional, resistência à abrasão e confiabilidade, e um aumento em construções comerciais usando Deck Flooring está impulsionando a demanda do mercado. Além disso, uma vez que materiais naturais como teca, bordo, carvalho e nogueira são usados na fabricação de madeira, eles oferecem uma grande versatilidade.

    Na região da Ásia-Pacífico, prevê-se que o mercado cresça a um CAGR de 5,8%, devido a inovações mais recentes em tecnologia, maquinário e materiais. Além disso, preços competitivos devido ao envolvimento de muitos jogadores levaram a um aumento na demanda.

    Os principais participantes incluem British Hardwoods, Barlinek SA, Tarkett SA, Shaw Industries Group Inc., Daiken Corporation, Boral Timber Flooring, Kahrs Group, Beaulieu International Group, Mohawk Industries e Armstrong Flooring, entre outros.

Para obter mais informações e obter um PDF de amostra grátis, clique aqui.
 

Por Larry Adams

Fonte: Woodworkingnet

Jooble Neuvoo