Voltar

Notícias

07
nov
2022
(MERCADO)
Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11) veem mercado de celulose ainda favorável pelo menos até o final do ano

Na apresentação dos resultados do 3T22, empresas ressaltaram pontos que indicam os motivos dos preços da commodity se manterem favoráveis

Há preocupação das companhias de celulose brasileira coma instabilidade global, aumento do custo de energia e política monetária de aperto em vários países. Mas, no curto prazo, o mercado segue favorável.

Existem alguns motivos que indicam o setor vivendo momento ainda positivo, como estoques internacionais ainda baixos e oferta e demanda equilibrada.

]“Mesmo numa situação desafiadora de mercado, aumento dramático do custo energético na Europa e cenário inflacionário global com aumento das taxas de juros, tivemos recorde de Ebitda [sigla em inglês para o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações]”, comemorou Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin (KLBN11), na apresentação a analistas de mercado dos resultados do 3T22 da companhia.

Alexandre Nicoline, diretor de negócios de celulose da Klabin, disse que “no cenário de curto prazo se mantém (o preço da celulose) dado todo o contexto de estabilidade e a demanda dos contratos regulares. Segundo o executivo, “um pouco da percepção de arrefecimento de demanda por parte de alguns está muito vinculado à melhoria do cenário de logística”.

Por  Augusto Diniz

Fonte: Infomoney

Neuvoo Jooble