Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Móveis de pinus têm boa aceitação no exterior.
A Famossul, maior exportadora de móveis do Paraná e quinta do ranking brasileiro, faturou no primeiro semestre US$ 6,4 milhões somente com as vendas externas. Com isso, a empresa está confiante de que atingirá até o final do ano a meta de 30% de crescimento, alcançando um faturamento de US$ 13 milhões.

O desempenho positivo, segundo o gerente financeiro da Famossul, Robson Marcon, é resultado da boa aceitação dos móveis feitos com pinus no exterior, além do câmbio favorável e de investimentos na aquisição de novos equipamentos, que permitiram o aumento da produtividade.

A maior parte dos móveis, cerca de 60%, segue para Alemanha, França, Inglaterra e Irlanda e o restante, para os Estados Unidos. Em setembro, a empresa inicia expansão da fábrica, em Piên, a 80 quilômetros de Curitiba.

Também investiu este ano na aquisição de uma área de 1,1 mil hectares para reflorestamento de pinus. Com isso, a Famossul totaliza uma área florestal de 2,6 mil hectares. Mas hoje compra mais da metade da matéria-prima que utiliza.

Fonte:Gazeta/SBS

07/ago/03

Fonte:

Neuvoo Jooble