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A Asmindo tem como alvo os mercados continentais africanos na Nigéria e na Etiópia através do Business Matching no Sul78
Especial
A Associação de Móveis e Artesanato da Indonésia (Asmindo) tem como alvo o mercado do continente africano através do Business Matching no showroom de móveis South78, Tangerang Regency, província de Banten.
A Associação de Móveis e Artesanato da Indonésia (Asmindo) tem como alvo o mercado do continente africano através do Business Matching no showroom de móveis South78, Tangerang Regency, província de Banten.
Mais tarde, enquanto lá, dezenas de delegados da Nigéria e da Etiópia também viram os produtos de interiores e móveis de alta qualidade feitos pela PT Vivere Multi Kreasi (VMK).
O presidente da Asmindo, Dedy Rochimat, disse que o Business Matching foi realizado para construir cooperação e colaboração, bem como expandir o mercado da indústria de móveis e artesanato.
"Espero que muitas colaborações bem-sucedidas e de longo prazo comecem hoje aqui na South78 por meio do Business Matching", disse o CEO e fundador do Grupo Vivere.
Além da Nigéria e da Etiópia, Asmindo também convidou uma delegação da Coreia do Sul. Disse que os dois países desejam cooperar com Asmindo no fornecimento de interiores e mobiliário.
“Acho que eles ficaram surpresos por termos um produto que não é inferior e que podemos confiar para exportação. Além disso, meus amigos da Asmindo têm muito kraft”, explicou.
Dedy está otimista de que a participação de mercado da Etiópia e da Nigéria é bastante boa, embora algumas pessoas o vejam como um país pré-próspero.
O embaixador da Indonésia na República Democrática da Etiópia, Al Busyra Basnur, disse que a renda bruta do país tende a aumentar, por isso é chamado de país em desenvolvimento.
“A quota de mercado de África é boa e o seu crescimento (económico) aumenta 10 por cento todos os anos. Então temos que ficar atentos ao market share, não deixar que outra pessoa tire”, disse.
Embaixador da Indonésia na República Democrática da Etiópia, Al Busyra Basnur avaliou, o potencial de cooperação econômica com a Etiópia é bastante grande.
Porque com uma população de 120 milhões de pessoas e a segunda maior da África depois da Nigéria, acredita-se que seja capaz de absorver os produtos do país em quantidades suficientes.
"Para investimento, o potencial é enorme para os investidores indonésios, e nós (Indonésia) temos seis empresas investindo na Etiópia", disse ele.
Enquanto isso, para a escala de todos os países do continente africano, existem 33 empresas indonésias que existem lá. Seis delas estão na Etiópia, e 16-17 estão na Nigéria e as restantes 10 empresas estão em vários outros países.
"Não devemos ficar satisfeitos que existam seis empresas, porque a China tem 1.800 empresas lá, a Índia tem 600 empresas e a Turquia tem 230 empresas", explicou.
Existem grandes desafios enfrentados pelos empresários indonésios se quiserem expandir para países da África. Um deles é o estigma do país considerado pré-próspero.
Fonte: WartaKotalive.com