Voltar

Notícias

31
out
2022
(INTERNACIONAL)
Maior base de produção de madeira em Guangxi

Guangxi ocupa o primeiro lugar na China na área de florestas plantadas, a escala de estabelecimento de reservas florestais nacionais e volumes de colheita e se tornou a maior base de produção de madeira na China. Através da construção de um novo corredor terra-mar no oeste, o governo local construirá um importante nó de comércio de produtos florestais.

Nos últimos dez anos, Guangxi plantou 200.000 hectares de árvores anualmente e sua produção de madeira aumentou 7% ao ano. Com cerca de 5% das terras florestais do país, Guangxi produziu quase metade da madeira doméstica do país.

O valor total da produção do setor florestal aumentou de RMB219 bilhões em 2012 para RMB849 bilhões em 2021, com uma taxa média de crescimento anual de 16% e o valor total da produção da indústria florestal saltou para o segundo lugar na China.

Guangxi sediou a Exposição Florestal China-ASEAN e a Conferência Mundial sobre Madeira e Comércio de Produtos de Madeira, tornando-se um importante nó do "ciclo duplo" da silvicultura, atraindo empresas comerciais de madeira de países do Sudeste Asiático, Rússia, Canadá, Nova Zelândia e outros países.

As primeiras zonas de demonstração da indústria florestal moderna da China foram construídas pelo Governo Popular da Região Autônoma de Guangxi Zhuang e pela Administração Nacional de Florestas e Pastagens da China. Guangxi acelerará o desenvolvimento da indústria florestal verde e tomará medidas para expandir a proteção ecológica e ambiental, a produção de móveis e móveis de alta qualidade, integração de papel e celulose florestal, biomedicina florestal.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble