Notícias
A Forest Trends divulgou recentemente um relatório "Tempos turbulentos para o comércio de madeira da Índia". Este relatório. diz Tendências Florestais. "concentra-se nas recentes mudanças no comércio internacional de madeira da Índia, especialmente no período 2019-2021, e nas implicações (de mudanças identificadas ) para o fornecimento da Índia de extraídas ou comercializadas ilegalmente pela Índia madeira.
O artigo fornece uma atualização do relatório 2020 da Forest Trends ' India's Wooden Furniture and Wooden Handicrafts: Risk of Trade in Illegally Harvested Wood (Norman & Canby 2020). Os resultados do relatório Forest Trends 2020 no que diz respeito ao perfil de risco de ilegalidade madeireira a longo prazo do comércio de madeira da Índia permanecem válidos".
O relatório continua "Embora o nível de risco de ilegalidade das importações de madeira da Índia tenha sido menor ao longo do período 2019-2021 do que nos anos anteriores, isso é quase certamente devido ao COVID e , portanto, a curto prazo.
Na ausência de regulamentações de importação de madeira , os níveis de risco pré-COVID provavelmente serão restabelecidos quando a demanda doméstica da Índia aumentar, projeta-se que isso aumente rapidamente até a década de 2020".
Fonte: ITTO/Remade