Voltar

Notícias

20
out
2022
(INTERNACIONAL)
Desaceleração na China – madeira acumula nos portos de Camarões

Mills em Camarões deveriam estar de volta em pleno funcionamento este mês, mas o tempo úmido continua e os produtores dizem que levará algum tempo até que eles possam retomar a produção completa .

Com a desaceleração da demanda na China, os estoques de madeira se acumularam no porto e há relatos de que toras degradadas , não mais adequadas para exportação, estão sendo compradas por usinas locais .

Todos os produtores que estavam fortemente comprometidos com o mercado chinês estão sentindo os efeitos do enfraquecimento da demanda no mercado chinês e isso provavelmente respingará sobre a volatilidade dos preços .

Há relatos de que , nas últimas semanas , compradores do mercado chinês têm pedido para renegociar contratos. O que será interessante é o impacto da proibição dos preços de log especialmente para ayous, sapelli, sipo, iroko, talli, tiama e doussie

Com a decisão dos países do CEMAC de parar as exportações de log , espera-se que haja um excedente de toras disponíveis até que o ritmo de colheita corresponda à demanda das usinas. A preocupação foi expressa de que a proibição das exportações resultará em perda de empregos, mas alguns dizem que os moleiros receberão trabalhadores adicionais .

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble