Notícias
Foi relatado que a produção de painéis à base de madeira sem formaldeído na cidade de Lizhuang, zona industrial do condado de Tancheng, na província de Shandong, entrará em produção até o final de 2022. Prevê-se que a produção anual de painéis à base de madeira sem formaldeído seja de 700.000 cúbicos metros.
Existem mais de 21.000 empresas madeireiras com produção anual de 35 milhões de metros cúbicos, representando um terço da produção nacional de compensados na cidade de Linyi, conhecida como uma das três maiores bases de processamento de painéis à base de madeira na China. Linyi também hospeda a World Woodbased Panel Conference e uma zona nacional de demonstração da indústria florestal foi construída nesta cidade, no entanto, existem desafios.
As indústrias de painéis à base de madeira Linyi são limitadas pelos processos de produção e tecnologia empregada, o que significa que não podem produzir produtos de alta qualidade. Por isso, capturam participação de mercado por meio de preços baixos. Mais recentemente, enfrentaram desafios de baixa produção, baixo grau de aglomeração, incapacidade de adaptação às mudanças do mercado e descumprimento das normas de proteção ambiental.
O painel de madeira sem formaldeído é cada vez mais popular no mercado da China à medida que as pessoas se tornam mais conscientes da saúde.
Por causa disso, um projeto de produção sem formaldeído foi iniciado no condado de Tancheng, implementado pelo governo municipal de Linyi e empresas líderes.
Uma produção anual de 300.000 metros cúbicos de aglomerado de palha sem formaldeído e 300.000 metros cúbicos de folheado sem formaldeído e 200.000 metros cúbicos de compensado sem formaldeído serão alcançados através deste esforço.
Fonte: ITTO/Remade