Notícias
As mesas são muito utilitárias, mas Giliam de Carpentier criou uma mesa que vai além do mobiliário tradicional do local de trabalho. O designer criou uma mesa que pode andar sozinha, como visto neste Tweet.
Terminei de projetar, construir e montar a maioria dos componentes: Acontece que minha mesa pode andar tão bem quanto eu esperava! Próximos passos: Implemente o controle remoto, conecte uma bateria e abra o acelerador... pic.twitter.com/m7l8SIAKzA — Giliam de Carpentier (@decarpentier_nl) 22 de setembro de 2022
A mesa tem dois motores. de Carpentier os modificou usando pequenos controladores de computador Arduino para alterar o fornecimento de eletricidade, garantindo que as pernas da mesa se movessem suavemente e no ritmo desejado. Ele baseou suas pernas de bambu laminado naquelas que impulsionam o Strandbeest, uma escultura biomecânica cinética projetada pelo artista holandês Theo Jansen. de Carpentier tornou as pernas de sua mesa mais fortes e estáveis, adicionando uma junta extra.
Por Larry Adams
Fonte: Woodworkingnet