Notícias
As importações de madeira tropical serrada caíram pelo segundo mês consecutivo. Os 23.608 metros cúbicos importados em julho caíram 3% em relação ao mês anterior. As importações de Ipê caíram 15% para o nível mais baixo do ano, enquanto as importações de Cedro e Balsa também atingiram uma baixa anual, caindo 79% e 40%, respectivamente.
Os vencedores incluíram as importações de Iroko, que mais do que quadruplicaram em julho para o maior nível do ano, e as importações de Sapelli, que também tiveram seu melhor mês do ano após subir 63%. As importações da maioria das madeiras continuam em alta acentuada no ano até agora, no entanto, as importações de Aningre e Balsa caíram mais de 50% no acumulado do ano.
As importações de Camarões e Peru mais que dobraram em julho, enquanto as importações da Malásia aumentaram 70%. As importações da Indonésia caíram 46% para o menor total do ano, enquanto as importações da Costa do Marfim caíram 69%.
Após cinco meses de crescimento sólido, as importações do Canadá de madeira tropical serrada caíram 52% em julho. Com US$ 1,24 milhão, as importações foram 10,8% menores do que em julho anterior. As importações de Sapelli caíram 38%, as importações de mogno caíram 72% e, depois de bater um recorde histórico de importações de Iroko em junho, absolutamente zero Iroko foi importado para o Canadá em julho. Apesar da queda, as importações totais permanecem à frente do ano passado em 33% até julho.
Fonte: ITTO/Remade