Voltar

Notícias

10
set
2022
(INTERNACIONAL)
O segmento de MDF testemunha o aumento de suprimentos na Índia

Durante maio de 2022, a demanda de MDF testemunhou um aumento de suprimentos que criou um modo de alerta entre as empresas de manufatura. Os suprimentos aumentaram, mas não há muita demanda, pois o mercado reflete as descobertas do Ply Reporter. Embora o abastecimento de vários produtores tenha permanecido em cheque devido a diversos fatores de conformidade relacionados à uréia e disponibilidade de madeira, os mercados não mostraram pressa nas compras. Pelo contrário, os mercados testemunharam um aumento de descontos por alguns fabricantes em nome de “descontos por volume”.

O aumento da oferta está controlando os preços, apesar da escalada dos preços da madeira refletir o clima durante a primeira semana de junho.

O mercado de MDF está visivelmente lento, em comparação com o mesmo período do ano passado. Diz-se que uma das razões são os fornecimentos de capacidades expandidas na Rushil Décor, Green Panel, Action Tesa, etc., que contribuíram para o impulso. Os novos estabelecimentos de pequenas fábricas também estão agregando a oferta e um burburinho emergente das importações que certamente está criando um burburinho de competência de preços. As vendas de MDF pré-laminado estão ajudando os produtores de menor porte, pois estão oferecendo placas pré-laminadas mais baratas em comparação com os grandes players.

O MDF não é mais apenas um material de substrato, agora está sendo usado em painéis, acabamentos e necessidades de revestimento. O material está sendo usado de maneira mais ampla agora, especialmente após a chegada do HD+WR. Os construtores procuram material mais barato para terminar seus guarda-roupas e trabalhos de cozinha em cidades metropolitanas que agora estão comprando mais com base na economia ', dizem especialistas em comércio na região de Delhi NCR. A tendência é acompanhar a aplicação direta de placas pré-laminadas em armários e cozinhas, que agora estão sendo oferecidas em melhores formas e designs ultimamente.

A demanda de MDF pré-laminado, que mal era de 8 a 10% das chapas grossas compartilhadas há alguns anos, agora está chegando a 18-20%. Como a densidade/qualidade da placa de MDF tem sido confiável até agora, as demandas estão crescendo. As marcas menores estão chamando a atenção dos usuários nos mercados de varejo, juntamente com as chegadas adicionais das importações. Observa-se que vários importadores do sul e oeste entraram em atividade e há um aumento da chegada de importações ao mercado indiano. Se as coisas voltarem ao cenário pré-covid, o segmento de MDF estará travando duas batalhas laterais, uma é de madeira e outra é de importação.

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo