Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Embarques para a Bélgica devem crescer 14% este ano
As exportações brasileiras devem ampliar em 14% seus embarques para Bélgica, saindo de US$ 505 milhões em 2004 para US$ 571 milhões neste ano, segundo o governo belga. De acordo com o vice-cônsul comercial da nação no Brasil, Yves Lapere, a crescente demanda atendida por esses portos, como porta de entrada para a Europa, é reflexo da ‘‘excelente malha de transportes e da mão-de-obra qualificada, além da proximidade dos maiores mercados consumidores europeus’’.

Pelo menos duas empresas instaladas em Santos, a Citrovita e a Votorantim Celulose e Papel, já investiram em portos da Bélgica. O gerente da primeira empresa, Jan Clevers, concorda com a opinião de Lapere. ‘‘A região está situada bem no coração da Europa. Graças à localização, o país oferece uma rápida distribuição aos maiores mercados europeus’’.

Segundo o gerente da Votorantim, Alex Barbosa, a opção de instalar um terminal na Bélgica foi motivada pela redução de custos. ‘‘Mudamos nossas operações da Holanda para a Bélgica por vários motivos, entre eles, os custos de aluguel, bem mais baratos na Bélgica’’, concluiu.

Fonte: A Tribuna de Santos

Fonte:

Jooble Neuvoo