Notícias
Serviço Nacional de Florestas e Vida Selvagem (SERFOR) anunciou o início do seu projeto: “Prevenção e resposta a incêndios florestais em florestas tropicais e floresta plantações no Peru ”, financiado pela International Tropical Organização da Madeira (ITTO).
É comum que mais de 800 incêndios florestais sejam relatados anualmente no Peru, com muitos não declarados. Esses incêndios adicionar gases de efeito estufa, destruir habitats e dizimar a biodiversidade e a fumaça causam problemas de saúde para a população.
O projeto atual busca contribuir para a conservação de ecossistemas florestais ameaçados na Cajamarca, Regiões de Huánuco, Junín, Pasco e Ucayali. Para construir a capacidade de prevenção que o projeto fortalecerá sistemas de monitoramento, criar sistemas de alerta precoce e melhorar o gerenciamento de resposta.
Durante o lançamento desta iniciativa, o diretor do projeto, Elvira Gómez, destacou o compromisso da ITTO com apoiando o combate aos incêndios florestais no Peru. Para ela parte, Diretor de Operações da ITTO, Sheam Satkura, sublinhou que esta colaboração será um marco na nesta área e destacou que “juntos podemos contribuir para a prevenção e gestão de incêndios florestais em um nível internacional e nacional. "
Fonte: ITTO/Remade