Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Serra Gaúcha terá pólo de madeira e móveis
Entidades que trabalham em conjunto no desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas do setor de madeira e móveis do Rio Grande do Sul assinaram, na semana passada, o termo de cooperação para o projeto que prevê investimentos de R$ 4,8 milhões no Arranjo Produtivo Local (APL) Madeira e Móveis da Serra Gaúcha somente em 2005.

De acordo com informações da agência do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), inicialmente serão acompanhados os resultados de 100 micro e pequenos empreendimentos do segmento na Serra e também no município de Lagoa Vermelha. A estimativa é de que, em três anos, sejam beneficiadas as 600 empresas que compõem o APL.

Entre as metas para micro e pequenas empresas integrantes do projeto estão o aumento do faturamento total do grupo em 15% nos próximos 2 anos e mais 15% até o fim do terceiro ano. Outros objetivos são: aumentar em 10% o faturamento dos empreendimentos que já atuam na área de exportação, em 2005, 5%, em 2006, e mais 5%, em 2007; ampliar a produtividade, nos dois primeiros anos, em 15%; e aumentar o número de países importadores para dois ao ano, por empreendimento.

“O termo de compromisso prevê que serão acompanhados os resultados de indústrias que produzem, em série, móveis, componentes, acessórios e máquinas”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae-RS, Deomedes Talini.

Fonte: Panorama Brasil – 04/04/2005

Fonte:

Jooble Neuvoo