Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Madeira ilegal apreendida é doada para obra histórica no MT
O Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e a Fema- Fundação Estadual do Meio Ambiente do Mato Grosso doaram à Sinfra - Secretaria de Estado de Infra-estrutura toda a madeira necessária para a conclusão das obras de construção do Memorial Rondon.

Para a conclusão do monumento erguido no Distrito de Mimoso, local de nascimento do Patrono das Comunicações, Marechal Candido Mariano Rondon, serão utilizados aproximadamente 500 metros cúbicos de madeira. A madeira é proveniente de apreensões realizadas por órgãos do meio ambiente, durante operações de fiscalização na região de matas, principalmente no Norte de Mato Grosso, que apresenta alto índice de extração madeireira.

Hoje no local já estão armazenados aproximadamente 200 metros cúbicos, entre cambará, itaúba e cedro, originários dos municípios de Paranaíta, Apiacás, São José do Apuí, e Nova Bandeirantes, todas localizadas na região madeireira do Estado. A madeira será usada na cobertura do teto, assoalhos e nas passarelas de acesso ao Memorial.

As obras de cobertura do Memorial terão início a partir de 2005, quando toda madeira doada já estará no local aguardando apenas o beneficiamento e correção das tábuas.

Fonte: Ambiente Brasil – 24/11/2004

Fonte:

Neuvoo Jooble