Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Rejeitada linha de financiamento para a indústria de móveis
A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio rejeitou, na tarde desta quarta-feira, o Projeto de Lei número 3457/04, que propõe a criação do Programa de Modernização de Máquinas para a indústria de móveis, o programa Modermóveis.

De acordo com a proposta, de autoria do deputado Alex Canziani (PSDB-PR), as operações do Modermóveis serão financiadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pela Agência Especial de Financiamento Industrial (Finame).

Parecer contrário

Na análise do relator da matéria na Comissão, deputado Jorge Boeira (PT-SC), que apresentou parecer pela rejeição, a insuficiência de crédito é um dos maiores entraves ao desenvolvimento econômico. "Como se sabe, além de o volume do crédito no Brasil ser insuficiente, os poucos recursos disponíveis são extremamente caros. Ocorre que o problema não é restrito ao setor de móveis, sendo comum a diversos setores da economia", assinala o parlamentar.

Boeira acredita que a aprovação de uma linha de crédito para o setor moveleiro poderá abrir espaço para que várias outras leis sejam criadas, prevendo a mesma medida para cada atividade econômica.

Tramitação

A matéria, que tramita em caráter conclusivo, ainda será apreciada pelas Comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Panorama Brasil – 28/10/2004

Fonte:

Neuvoo Jooble