Voltar

Notícias

22
nov
2005
(GERAL)
Setores exportadores são os que operam a toda carga
O estudo Aumento da Utilização da Capacidade Instalada, divulgado hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que a atividade é mais intensa nos setores de madeira, papel e celulose, máquinas e equipamentos e veículos. Essas indústrias operam a plena carga.

Além disso, esses setores devem fazer investimentos para elevar a produção.

Os setores de metalurgia básica, produtos de metal, materiais elétricos, plástico e borracha e instrumentos médico-hospitalares e óticos também merecem atenção especial, apesar de terem mais espaço de manobra. "Grande parte dos setores que operam a plena carga está sendo estimulada pelo expressivo crescimento da demanda externa", afirma o estudo da CNI.

Os setores voltados para o mercado interno, cuja demanda depende da renda da população, ainda apresentam ociosidade no parque fabril. Os oito segmentos com folga na produção pertencentes à categoria de bens de consumo semi e não duráveis, como vestuário, calçados, farmacêuticos e bebidas. Nesse grupo, a produção média do segundo trimestre está, no mínimo, 15% abaixo do ponto máximo de produção.

Fonte: Panorama Brasil – 31/08/2004

Fonte:

Jooble Neuvoo

Notícias em destaque