Voltar
Notícias
22
nov
2005
(GERAL)
Design e preço elevam as exportações
A indústria brasileira de móveis está investindo em design, qualidade e preço para conquistar o mercado internacional e enfrentar a concorrência de gigantes como China e Itália. Nos primeiros seis meses do ano, as exportações do setor somaram US$ 342 milhões, um aumento de 41,3% em relação aos US$ 242 milhões exportados entre janeiro e junho do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), que estima fechar o ano com exportações da ordem de US$ 800 milhões. "As empresas brasileiras colocaram a exportação como um dos principais itens do seu planejamento", afirma Jackson Batista, técnico em comércio exterior da Abimóvel.
A estratégia utilizada pelas companhias nacionais para aumentar sua participação no mercado externo é ambiciosa e vai além da tradicional fórmula da exportação. Muitas empresas resolveram fincar bandeira em solo estrangeiro - sobretudo nos Estados Unidos, principal destino dos móveis brasileiros com 40% das exportações - para fortalecer sua marca. Entre elas estão a Artefacto, Mac Design e Orro & Chirstensen.
A Artefacto já tem duas lojas em Miami - nos cobiçados Coral Gable e West Palm Beach - e se preparara para abrir a terceira no começo do próximo ano em Fort Lauderdale. A Europa também está nos planos da empresa, que no próximo dia 8 de outubro abre uma loja na cidade do Porto, em Portugal. Segundo Eduardo Machado, diretor de mercado, cerca de 25% do volume fabricado é destinado às lojas no exterior.
Fonte: Global 21 – 25/08/2004
A estratégia utilizada pelas companhias nacionais para aumentar sua participação no mercado externo é ambiciosa e vai além da tradicional fórmula da exportação. Muitas empresas resolveram fincar bandeira em solo estrangeiro - sobretudo nos Estados Unidos, principal destino dos móveis brasileiros com 40% das exportações - para fortalecer sua marca. Entre elas estão a Artefacto, Mac Design e Orro & Chirstensen.
A Artefacto já tem duas lojas em Miami - nos cobiçados Coral Gable e West Palm Beach - e se preparara para abrir a terceira no começo do próximo ano em Fort Lauderdale. A Europa também está nos planos da empresa, que no próximo dia 8 de outubro abre uma loja na cidade do Porto, em Portugal. Segundo Eduardo Machado, diretor de mercado, cerca de 25% do volume fabricado é destinado às lojas no exterior.
Fonte: Global 21 – 25/08/2004
Fonte:
Notícias em destaque
Departamento Florestal do Oregon plantou 2,3 milhões de árvores após os incêndios florestais de 2020
O esforço de quatro anos do Departamento Florestal do Oregon (ODF) para reflorestar a Floresta Estadual de Santiam após os...
(GERAL)
Veracel celebra a produção de 21 milhões de toneladas de celulose em 19 anos de operação
A empresa, que começou com uma previsão de 900 mil toneladas anuais, alcança um desempenho médio de mais de 1...
(PAPEL E CELULOSE)
10 mitos e verdades sobre casas de madeira: tire suas dúvidas sobre esse tipo de construção
Já pensou em construir uma casa de madeira no campo ou no litoral, seja para alugar e obter retornos financeiros ou para passar o feriado...
(MADEIRA E PRODUTOS)
Parceria entre Acelen Renováveis e MultiCropsPlus Revoluciona Produção de Mudas de Macaúba com Excelência Genética
Colaboração busca otimizar a produção de biocombustíveis renováveis, com projeção de 1...
(GERAL)
Lunawood distribuirá produtos ThermoWood pela América do Norte
A Oy Lunawood e a Atlanta Hardwood Corporation formaram uma joint venture, a Lunawood LLC. Esta nova entidade supervisionará a...
(INTERNACIONAL)
Importações de madeira serrada tropical da UE27 caem 19 por cento nos primeiros oito meses de 2024
A UE27 importou 371.600 m3 de madeira serrada tropical nos primeiros oito meses deste ano, 19% a menos que no mesmo período em 2023. O...
(INTERNACIONAL)