Voltar
Notícias
22
nov
2005
(GERAL)
Design e preço elevam as exportações
A indústria brasileira de móveis está investindo em design, qualidade e preço para conquistar o mercado internacional e enfrentar a concorrência de gigantes como China e Itália. Nos primeiros seis meses do ano, as exportações do setor somaram US$ 342 milhões, um aumento de 41,3% em relação aos US$ 242 milhões exportados entre janeiro e junho do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), que estima fechar o ano com exportações da ordem de US$ 800 milhões. "As empresas brasileiras colocaram a exportação como um dos principais itens do seu planejamento", afirma Jackson Batista, técnico em comércio exterior da Abimóvel.
A estratégia utilizada pelas companhias nacionais para aumentar sua participação no mercado externo é ambiciosa e vai além da tradicional fórmula da exportação. Muitas empresas resolveram fincar bandeira em solo estrangeiro - sobretudo nos Estados Unidos, principal destino dos móveis brasileiros com 40% das exportações - para fortalecer sua marca. Entre elas estão a Artefacto, Mac Design e Orro & Chirstensen.
A Artefacto já tem duas lojas em Miami - nos cobiçados Coral Gable e West Palm Beach - e se preparara para abrir a terceira no começo do próximo ano em Fort Lauderdale. A Europa também está nos planos da empresa, que no próximo dia 8 de outubro abre uma loja na cidade do Porto, em Portugal. Segundo Eduardo Machado, diretor de mercado, cerca de 25% do volume fabricado é destinado às lojas no exterior.
Fonte: Global 21 – 25/08/2004
A estratégia utilizada pelas companhias nacionais para aumentar sua participação no mercado externo é ambiciosa e vai além da tradicional fórmula da exportação. Muitas empresas resolveram fincar bandeira em solo estrangeiro - sobretudo nos Estados Unidos, principal destino dos móveis brasileiros com 40% das exportações - para fortalecer sua marca. Entre elas estão a Artefacto, Mac Design e Orro & Chirstensen.
A Artefacto já tem duas lojas em Miami - nos cobiçados Coral Gable e West Palm Beach - e se preparara para abrir a terceira no começo do próximo ano em Fort Lauderdale. A Europa também está nos planos da empresa, que no próximo dia 8 de outubro abre uma loja na cidade do Porto, em Portugal. Segundo Eduardo Machado, diretor de mercado, cerca de 25% do volume fabricado é destinado às lojas no exterior.
Fonte: Global 21 – 25/08/2004
Fonte:
Notícias em destaque

Apple investe em eucalipto no Brasil para atingir meta climática
No coração do Cerrado brasileiro, um novo tipo de floresta está crescendo com velocidade impressionante — e não...
(REFLORESTAMENTO)

A maior estrutura de madeira do mundo está no Japão
O Grand Ring em Osaka, Japão.
O Japão ergueu a maior estrutura de madeira do mundo. Trata-se do Grand Ring. Um enorme anel...
(MADEIRA E PRODUTOS)

Madeira, móveis assinados e obras de arte dão o tom neste apê de 170 m²
Um médico solteiro e sem filhos, apreciador de vinhos e maratonista mundo afora, já morava neste apartamento de 170 m² no...
(MADEIRA E PRODUTOS)

O mercado europeu de parquet está se estabilizando
Os mercados europeus de parquet, que partiram de níveis muito baixos, estão se estabilizando em geral. O Conselho de...
(INTERNACIONAL)

Expedição Inédita Mapeia a Produtividade das Florestas Cultivadas no Brasil
Iniciativa vai percorrer mais de 40 mil km em 16 estados, coletando dados sobre a produtividade das plantações florestais e...
(SILVICULTURA)

Se você tem piso de madeira em casa, precisa limpar desse jeito:
Se você tem piso de madeira em casa, precisa limpar desse jeito: truque simples mantém a cor e conserva o material
Como uma...
(GERAL)