MENU
China
Estados Unidos
Exportações
Índia
Logística
México
Oriente Médio
Tecnologia
E mais...
Anunciantes
REVISTA DA MADEIRA - EDIÇÃO N°74
› Relações comerciais mostram rápida evolução
As perspectivas do mercado chinês para os empresários brasileiros são otimistas. Para se ter uma idéia, a madeira brasileira representa somente 10% de madeira para pisos vendidas na China, com grandes chances de incremento na participação.
› Brasil – EUA : Cresce relações de negócios
O know-how brasileiro no segmento de base florestal e o cumprimento de prazos têm assegurado uma crescente demanda por parte do mercado americano.
› Cresce presença internacional
Indústria de base florestal mostra aumento recorde nas vendas externas. Em 2002 chegou a US$ 4,4 bilhões. Neste ano, em seis meses, já atinge US$ 2,6 bilhões.
› Desafios semelhantes aproximam os dois países
Embora ainda não exista forte ligação com o setor de base florestal, existe grande interesse mútuo nesta investida. A Índia não possui cultura para a produção de árvores de madeira nobre, por isso existe a necessidade de importar madeira do Brasil.
› Logística, transporte e unitização como veículo de competitividade
A área de transportes internacionais, logística e unitização tem se tornado cada vez mais importante no atual contexto mundial de globalização, em face da competitividade que as empresas têm sido obrigadas a apresentar para participarem do jogo internacional do comércio exterior.
› Brasil – México: Cresce parceria brasileira com o México
Brasil e México que parecem ter vivido de costas um para o outro durante algum tempo, se encontram agora com expectativas promissoras de negócios.
› Brasil – Oriente Médio: Mercado árabe projeta aumento na demanda
Os Emirados Árabes e a Arábia Saudita são os principais compradores do Brasil. São países que não compram preço, pagam pela qualidade e diferenciação de design.
› O Futuro da Tecnologia na Logística
O progresso do ser humano pode ser dividido em três ondas. A terceira onda é a era das informações, na qual acabamos de entrar. As práticas de armazenagem deverão ajustar-se para satisfazer a essa onda.