MENU
Certificação
Colheita
Congresso do Pinus
Construção Civil
Controle Fitossanitário
Editorial
Fitossanitárias
Fitossanitárias I
Marketing
Móveis e Tecnologia
Pisos de Madeira
Preservação
Preservantes
Preservantes I
RM– 100 Edições
E mais...
Anunciantes
REVISTA DA MADEIRA - EDIÇÃO N°100
› Plano de marketing aumenta competitividade
O plano de marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. Por meio dele é possível definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir a competitividade.
› Qualidade da madeira amplia possibilidade de usos
A utilização da madeira pela indústria de construção enfrenta ainda uma forte competição por parte de outros materiais de construção (aço, plásticos, pedra, etc.). No caso concreto dos recursos florestais nacionais, a realidade do mercado único acarreta ainda a forte competição de recursos florestais provenientes dos diversos países europeus.
› Selo florestal valoriza produto e ganha mercado
A certificação florestal tem como fundamento a garantia dada ao consumidor de que determinado produto é originário de manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente justo e economicamente viável. Ou seja, os produtos que têm o selo da certificação são aqueles produzidos com madeira de florestas certificadas.
› Pisos e decks de madeira são clássicos na arquitetura
Originalmente utilizados na navegação, os versáteis decks ganham espaço nas residência, sobretudo em jardins e ambientes com piscina e sauna. O toque rústico da madeira, mesmo diante dos materiais mais modernos disponíveis no mercado, ganha destaque em terraços, escadas e jardins.
› Madeiras alternativas são opções para mobiliário
O uso de madeiras mais adequadas, é uma exigência dos consumidores conscientes da nova realidade e da preservação de um conjunto de valores singulares de cada cultura e da maior responsabilidade de cada um, para com o todo.
› Medidas técnicas contribuem para segurança no país
Com o objetivo de evitar a introdução e a disseminação de pragas que afetem espécies florestais no âmbito internacional, a FAO, criou a da Comissão Interina de Medidas Fitossanitárias (CIMF). Provida do respaldo da OMC a CIMF editou a em Maio de 2002 a Norma Internacional de Medidas Fitossanitárias número 15 (NIMF 15).
› Madeira preservada – Os impactos ambientais
Embora sejam inúmeras as vantagens e as opções de utilização, a madeira apresenta algumas desvantagens, como degradação por radiação e produtos químicos, além da biodegradação. O fogo, calor, umidade, poluição, efeitos climáticos, presença de substâncias muito ácidas ou muito básicas, atrito com outros materiais e os agentes biológicos podem degradar a madeira.
› Um Cem edições dedicadas ao setor de base florestal
Revista da Madeira chega à centésima edição acompanhando os principais assuntos do setor florestal e divulgando a tecnologia das principais feiras do mundo. Acompanhe o resumo de todas as edições.
› Congresso destaca importância do pinus
A realização da 2ª Edição do Congresso Internacional do Pinus foi uma ação oportuna para avaliar o atual estágio desta espécie no Brasil, bem como projetar sua evolução e participação no mercado nacional e internacional.